sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Lua Crescente

(link)

Uma curiosidade a respeito dessa Lua: ela inverte de posição no Hemisfério Norte pro Sul e com a Lua Minguante. No Hemisfério Norte, essa Lua cresce da direita para a esquerda, formando um "D" quando está no Quarto Crescente; enquanto a Lua, ainda no Norte, decresce da direita para a esquerda, formando um "C" quando está quase Escura (nova) - foi dessa associação que nasceu o símbolo )O(: crescente, plena, minguante/decrescente. Dessa forma, se diz que a Lua, no Norte, é mentirosa: ela forma um D (de decrescente) quando cresce e forma um C (de crescente) quando míngua decresce. Já no Hemisfério Sul isso se inverte. A lua cresce da esquerda para a direita, formando um "C" no início de seu crescimento; enquanto também decresce da esquerda para a direita, formando um "D" em seu Quarto Minguante. Desse modo, o símbolo correto para a Tríplice Lunar no Sul seria (O): crescente, plena, minguante/decrescente. Assim, no Sul, a Lua não é mentirosa.


Indo do segundo dia de lua nova no calendário até a chegada da Lua Plena, mas tendo seu pico no quarto crescente - é preciso lembrarmos que a Lua só é Escura (nova) quando desaparece totalmente em sua sombra, e a Lua só é Plena quando está totalmente aparente no céu, nos demais dias ela está sempre crescendo ou minguando -; a primeira Lua do Ciclo é aquela que segue rumo a si mesmo. Ou seja, é a Lua que representa a face e o arquétipo da Jovem: obstinada, progressiva, destemida, ousada, enamorada e sonhadora.

Essa Lua nos fala de força, de força para lutarmos pelos nossos ideias e pelas coisas que precisamos lutar. Mas ela também nos fala de impulso, de obstinação e, em alguns casos, de obsessão. Por isso é preciso tomar cuidado para não deixar esse lado de luta, força, reconstrução se tornar uma luta sem um prol justo e um destino obsessivo e negativo.

As influências dessa Lua regem os recomeços, as paixões, a luta e tudo o que esteja ligado a jovialidade como sonhos, ilusões, obstinações, busca por verdade e caminho até si mesmo. Essa é a face que todos tem que passar ao entrar no caminho mágico. Todos precisam se iludir, sonhar e correr atrás, até para prosseguirem com tranquilidade e longevidade depois. É preciso se apaixonar para conhecer o amor; se enraivecer para conhecer o ódio; sofrer para descobrir a alegria; se machucar para conhecer a cura...

O arquétipo da jovem é impulsivo, direto, desejoso, amigo incondicional, disposta a tudo para alcançar seus objetivos. Também é apaixonado e rege as loucuras por amor ou mesmo o amor mais cândido e romantizado, capaz de lutar ou de amar docemente. Ela também é forte e destemida. É jovem, está em sua força plena, sem medo e sabe que pode ir longe se quiser... Mas também é imatura e acaba sofrendo influencias da raiva, do ciúmes, do medo e de seus erros, necessitando aprender com si mesma e buscar seu equilíbrio e experiência.

A magia dessa Lua é indicada para aqueles que estão (re)começando algo, seja lá o que for. Indicada para aqueles que se impulsionam nos sonhos e ilusões da paixão, para os que obstinam conseguir algo ou para aqueles que buscam encontrar e conhecer a si mesmo.

Entretanto, como a primeira Lua do Ciclo é essencial que todos passemos por ela e por suas energias, assim é importante internalizar suas energias.

Para internalizar as energias dessa Lua faça uma meditação simples. Tome um bom banho com Comigo Ninguém Pode, Arruda e Alfazema. Então, a noite, de preferência sob a luz e visão da Lua, separe um cálice com água e acenda uma vela rosa - incensos florais também são muito indicados. Invoque o poder dessa Lua ou de uma Deusa que absorva esse arquétipo (Brigit, Flidais, Bloddweed, Artemis/Diana, Persefone/Proserpina (no reino dos vivos), entre outras tantas).


"Lua que cresce tão formosa.
Obstinada em seu destino tu segues...
Te peço tão gentil e alegremente,
Leve-me contigo!
Dê-me tua força e abra meus caminhos.
Que eu possa começar a estrada
Que eu possa ir cada vez mais longe nos meus anseios,
Que eu conheça meu destino e que meus passos me conduzam até ele.
Que por tua força e poder nenhum obstáculo possa me deter...
Que meu coração saiba amar com romantismo
E que eu saiba lutar por tudo aquilo que está em meu destino.
Então Lua querida, Jovem irmã e amiga,
Que sua energia me faça e me preencha
E que estejamos unidos, agora e sempre!"

Então medite por um tempo, sinta a energia dessa Lua te contagiar e deixe com que ela penetre em você. Quando regressar, beba da água consagrada a Lua para firmar sua ligação. Deixe a vela queimar toda e se dedique a afazeres normais. Evite pensar no que acabou de fazer, deixa que se faça por si mesmo.

Uma Jovem energia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário