terça-feira, 23 de abril de 2013

A Conjunção Lunar de 25/04/2013


No próximo dia 25 de abril de 2013, teremos uma conjunção rara de energias. A Lua Rosa de Beltane (para quem comemora a Roda sem adaptar) ou a Lua Rosa de Samhain (para quem adapta a Roda para as estações do Sul) se cobrirá de Sangue com a Lua Sangrenta (Eclipse Lunar) que acontecerá na mesma data. Infelizmente o eclipse só será visto na Europa, mas sua energia percorrerá todo o globo. 

Para quem não sabe, a Lua Rosa é a Lua Plena mais próxima de um Sabbath, quando anterior anunciando o Sabbath e quando posterior exaltando ele. Era quando os celtas comemoravam essas datas, em decorrência da claridade oferecida pela Lua nas clareiras dos bosques e florestas. Também é conhecida como Lua dos Desejos, por ser o melhor momento para conversarmos e nos abrirmos com a Lua, nos pautando sempre pelo Sabbath que essa Lua rege, pois será as energias dele que presidirão o momento. 

Já a Lua Sangrenta, diferente da Lua de Sangue (que é a Lua Plena do mês de outubro), é o eclipse lunar, quando a Lua adquire uma coloração ou névoa avermelhada, lembrando o sangue menstrual. Essa Lua indica rompimento, caos. É o sangue que limpa o útero para um novo ciclo de fertilidade, então ela traz consigo a necessidade de mandar o passado embora, de destruir tudo o que não nos é mais necessário, de nos renovarmos, por bem ou por mal. 

Essa conjunção pode se mostrar poderosa para darmos um rumo em nossas vidas. Se você for comemorar Beltane, é momento de manter apenas a plenitude e coisas boas, festeje alegremente e mande embora definitivamente o que não mais pode gerar frutos. Se você for comemorar Samhain, coloque-se em meditação e planeje sua vida, escolhendo o que fica e o que parte dela.



Se você for comemorar Beltane: 
  • Purifique-se com um bom banho de ervas: alfazema, arruda e panaceia são as mais indicadas; 
  • Prepare um bom chá de rosas (brancas ou vermelhas); 
  •  Separe uma vela rosa; 
  • E em um potinho especial separe um pouco de Comigo-Ninguém-Pode, Alecrim e Erva Cidreira para serem queimadas; 
  • O incenso indicado é o incenso da Lua. 

A noite, de preferência entre as 21 e as 03:00h, tome o banho, coloque o chá para libação, trace um círculo de sal, acenda a vela no centro. Se purifique com água salgada e incenso e medite por um tempo. Primeiro pense em tudo o que você deseja banir de sua vida. Depois pense em tudo o que você quer manter em sua vida, e os frutos que deseja colher. Então queime as ervas selecionadas dizendo “Que a semente que não germina mais seja decomposta e manda embora, que todo fruto que começa a se gerar, me tragam bênçãos e se espalhem por minha via a fora”. Repita quantas vezes precisar. Quando acabar, passe uma noite prazerosa, se possível romântica.


Se você for comemorar Samhain: 
  • Purifique-se com um bom banho de ervas: alfazema, arruda e losna são as mais indicadas; 
  • Escolha um bom vinho tinto; 
  • Separe uma vela rosa e uma vela preta; 
  • E em um potinho especial separe um pouco de Comigo-Ninguém-Pode, Alecrim e Erva Cidreira para serem queimadas; 
  • O incenso indicado é o incenso de Absinto. 

A noite, de preferência entre as 21 e as 03:00h, tome o banho, coloque o vinho para libação, trace um círculo de sal, acenda as velas no centro. Se purifique com água salgada e incenso e medite por um tempo. Primeiro pense em tudo o que você deseja banir de sua vida. Depois pense em tudo o que você quer conquistar em sua vida, e trace planos e metas para si mesmo. Então queime as ervas selecionadas dizendo “Que aquilo que não mais me fará bem saia agora, que nesse novo momento da Roda que torna a girar, só bênçãos venham comigo ficar!”. Repita quantas vezes precisar. Quando acabar, passe uma noite meditativa, de preferência dedicando-se a planejar sua vida e a resolver problemas pendentes.



Espero que essa Lua traga bênçãos a todos. E lembrem-se: essa conjunção se opõe: a Lua Rosa traz desejos, metas, sonhos e carinho; a Lua Sangrenta traz necessidade de renovação, declínio, caos. Mas é exatamente nessa oposição que elas se completam: eis que se você cuidar de seu passado, deixando partir o que tem que partir, finalizar o que tem que ser finalizado, e trazer paz ao seu coração. Certamente você abrirá caminho para realizar seus sonhos e metas. Por isso cuidado, resolva seus problemas, ou comece a resolvê-los; reflita sobre você mesmo, se encontre e se governe. Evite absorver o lado opositor desse dia, absorva seu lado complementar.



Feliz Esbbath!

Nenhum comentário:

Postar um comentário