Carta do Autor





Saudações a todos! Esse blog, idealizado já há algum bom tempo, é na verdade uma simples realização pessoal. Um local onde publicarei textos meus e de outros autores (quando necessário e devidamente indexado) a respeito da minha crença e fé, A Arte, ou o Paganismo.

Deixo bem claro a todos os leitores que as opiniões expressas nesse blog são minhas ou compartilhadas por mim. Não sou o dono da verdade absoluta, e nem acredito nela... Acho interessante que existam pontos de vista diferentes, enriquecendo o debate, servindo para apimentar suas certezas ou ainda para realmente afirmá-las; por isso, creio que todo e qualquer comentário serão bem-vindos (apenas peçam que mantenham o mínimo de respeito, sempre).

Não é minha intenção ofender nem julgar ninguém... Se assim você se sentir, pode usar o espaço desse blog mesmo para se defender (caso queira), mas novamente eu peço para que mantenha o devido respeito com o material, com minha postura e com possíveis outros comentadores. Torno a lembrar que esse é um blog de assuntos pagãos, desse modo, se você critica ou condena essa fé e modelo de vida, por favor, não tente usar o blog como instrumento de conversão, pois esse não é o local, certo?!

Se você busca esse blog a fim de encontrar encantamentos e ensinamentos de magia perversas, correntes e amarrações, perderá seu tempo. Não lido com esse tipo de magia, e poderei até postar um ou outro comentário a nível teórico para conhecimento e discussão, mas não me interessa esse incentivo ou ensinar essas práticas, ok?!

No mais, irei postar algumas teorias e filosofias importantes (muitas delas eu trabalho com meus aprendizes de forma mais direta), um pouco da história da bruxaria (ao menos a parte que conheço), algumas mitologias e alguns encantos e dicas, para dar uma apimentada. Também irei fazer um uso mais pessoal postando e comentando alguns rituais e ações minhas no que concerne à prática da Arte... No mais, se desejar ter aqui um conteúdo específico basta pedir que farei o possível para procurá-lo e postá-lo, dentro de um nível mínimo de respeito.

Falando um pouco de mim: sou Dartagnan Abdias Silva, graduado em Ciências Sociais (Antropologia) pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestrando em Ciência da Religião pela mesma instituição - Ávillys d'Avalon, Mundi Tempus (nome na Arte) -, Alto Sacerdote pagão, druidista e reconstrucionista celta, honrado à cultura celta e tendo por patronos a Deusa Morrigan e o Deus Lugh; mas também mantenho fortes relações com as Deusas Cerridwëen, Cailleach, Danann e Hécate (greco-romana) e com os Deuses Gwyn Ap Nudd, Cernunnos e Merlin (Tailesin). Sou natural e habitante da cidade mineira de Juiz de Fora, e sou nascido em 1991 (façam as contas para saber a idade hehe)... 

Já fui mentor do Clã Ravus Phoenix em minha cidade que se extinguiu quando os membros decidiriam trilhar solitariamente, depois, e atualmente, sou coordenador do Grupo de Práticas Pagãs (GPP) e mentor e Sumo Sacerdote do Clã Antecâmara pertencente ao GPP. Também me dedico ao ensinamento solitário de alguns aprendizes. No mais, fui,  e ainda sou (sempre seremos), aprendiz da bruxa e escritora brasileira Ligia Amaral Lima (Porto Alegre / RS).

Um detalhe que acho importante mencionar e esclarecer: sim, eu sigo e culto a Roda do Ano "como no Norte" (sem adaptações). O porquê eu esclareço em uma postagem dedicada a minha posição frente a esse dilema. Mas sinta-se à vontade para não só discordar, como compartilhar seus pontos de vista e vivências.

Minhas maiores buscas? Sabedoria, Amor e Paz... Minha verdade? "Sou o que sou e não mais serei do que aquilo que sou"... Meus dons? Predominantemente a empatia, a sensitividade, a clarevidência e clareaudição, psicometria, canalização e "a voz". Meus valores? Verdade, sinceridade, honra, lealdade, amor e justiça...

Acho que, para uma carta inicial, isso é tudo... De qualquer modo:

"Bendita seja tua presença
e bendita será a tua partida...
Em um eterno ciclo,
bendita será a sua vida!"

Paz e Bênçãos!
Ávillys d'Avalon.